Cronograma [Extra 2]

...
...

13/12/2013

...
...

Odebrecht traçou um novo cronograma de obras no Estádio do Corinthians. A ideia é colocar o último módulo da estrutura metálica, igual à peça que caiu, até o dia 15/02/, fechando a cobertura do Prédio Leste. Antes, é preciso que se inicie a remoção do guindaste e da estrutura que tombaram e causaram o acidente que provocou a morte de 2 operários, 2 semanas atrás, no palco de abertura da Copa de 14. Isso será feito até o dia 15/01, de acordo com o novo plano de metas que foi repassado ao Ministério do Trabalho.


A área onde estão o guindaste e a peça danificados continua interditada pela Defesa Civil. Por isso, é preciso que o plano de remoção seja aprovado, o que ainda não ocorreu - é necessária uma autorização da Prefeitura de São Paulo. A construtora calcula que seja necessária a utilização de cerca de 30 carretas p/
a remoção do guindaste, considerado um dos maiores do mundo, capaz de suportar uma carga de até 1.500 toneladas.

De acordo com esse cronograma, será possível entregar o estádio pronto, já c/ a instalação das arquibancadas móveis, na data estipulada pela Fifa, 
15/04 .. 2 meses antes da abertura da Copa do Mundo.

Na 3ª 
feira [10/12], técnicos do Ministério do Trabalho vistoriaram a obra a fim de analisar os guindastes - são 8 no total. Eles estão interditados por causa do acidente que matou dois operários no dia 27/11.

Nesta 4ª 
feira [11/12], o Ministério do Trabalho deverá assinar a liberação de
5 guindastes: 2 deles já estão em condições de uso, 2º técnicos do órgão. Os outros 3 necessitam de pequenas correções para serem liberados, o que deverá acontecer também nesta 4ª. Permanecerão interditados outros 3 guindastes para nova análise.

Com base no relógio de ponto, o Ministério do Trabalho afirmou na última terça que o condutor do guindaste que causou o acidente, José Walter Joaquim, trabalhou 18 dias consecutivos sem folga. A Odebrecht, por meio de nota, informou que no domingo anterior ao acidente o operário não trabalhou.





Obs : 


          – 3 Dobras de 15, assim como descritas em Sta. Brígida [Sto. Rosário, Os Mistérios Do Rosário … e Dos Degraus] .. por suas 3 Profecias [da qual a 2ª cita o 1ª ministério, a partir dos 30], imagem das 30 carretas. 
          – quanto aos 18 dias, o citei no Diário [27/11 e 07/12] pelos dias em que revi Jo 10.1-18 ... [nestes dias das águas, em que o 27 se firma por Lv 27 - O Jubileu].
          – quanto ao 33 [o tempo de Cristo à crucificação foram 38/39 anos, pois nasceu 'algures' a.C.], também este foi o tempo da Floricultura [aos meus 38 anos - idade do paralítico aos Pavilhões (Jo 5.1-5) à semelhança da cadeira do trono (Mc 14.62) à revelação da face do Pai]. 




O Ministério do Trabalho e Emprego liberou nesta  6ª feira os últimos 3 guindastes que seguiam interditados nas obras do estádio do Corinthians. Após uma inspeção, parte dos trabalhos após o acidente que matou dois operários no último dia 27, os equipamentos tiveram seu uso permitido.

Outros oito guindastes já haviam sido liberados pelo órgão governamental. A expectativa da construtora Odebrecht é que a área interditada após a tragédia - 30% da parte leste, pouco menos de 5% do terreno de Itaquera - tenha permissão para obras emergenciais na próxima semana.

Ainda é preciso que seja aprovado o plano da empreiteira para a remoção da estrutura metálica que desabou. Também segue no chão o guindaste que seria responsável pela instalação dessa estrutura, a 38ª e última da cobertura do estádio que vai abrir a próxima Copa do Mundo.

Até que as obras sejam retomadas integralmente, seguem as vistorias da Defesa Civil e do próprio Ministério do Trabalho. O ministério apontou excesso de horas trabalhadas pelos funcionários e disse que o operador do guindaste, José Walter Joaquim, de 56 anos, estava sem folga havia 18 dias no momento do acidente.

A Locar Guindastes Transportes Especiais, empresa contratada pela Odebrecht à qual Joaquim é vinculado, nega a informação. O delegado Luiz Antônio da Cruz, do 65º DP, continua as suas investigações. Ele provavelmente pedirá um prazo maior para conclusão do inquérito, inicialmente previsto para 27 de dezembro.


Veja imagens da Arena Corinthians

...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário